Iniciativa contempla workshop, palestra e exposição sobre o universo do teatro de bonecos

Desde 2008, Michel Sousa e Juliana Werneck decidiram juntar a arte do teatro de bonecos à educação. O sucesso dessa experiência resultou no projeto Articulação na Escola. Neste ano a iniciativa contempla a exposição “Brasil de Histórias”, o workshop “Vivência e Manipulação de Bonecos”, e a palestra “Teatro de Bonecos na Educação”, direcionada para alunos e professores.

Aberta ao público a exposição “Brasil de Histórias” acontece no Espaço Cultural do Colégio Pedro II e na Escola Municipal Albert Einstein e reúne figurinos, adereços, bonecos, vídeos e fotografias. “Nosso objetivo com a mostra é apresentar o potencial dos jovens na produção artística”, afirma a idealizadora Juliana Werneck.

O projeto Articulação na Escola busca fomentar nesse conjunto de ações, o uso do teatro de bonecos como ferramenta pedagógica integradora de conteúdos escolares, e também das relações existentes entre a escola e a local onde está inserida.

“Transitar por diferentes disciplinas escolares, desenvolver habilidades manuais, trabalhar relações interpessoais, incentivar o crescimento individual e coletivo, é o escopo da inserção do teatro de bonecos na educação”, conclui Juliana.

Articulação na Escola é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Vita Check-up Center, e realizado pela Articulação – Teatro de Animação.

POSTER ARTICULAÇÃO A32

Deixe um Comentário